Olá Ana, tudo bem?
Meu quanto tempo e quantas saudade de você!
Bom vi seu sms, e resolvi responde-lo também aqui no blog...
Neste final de semana rodei nas estradas rumo ao Mato Grosso, em um pudirecanto cheio de encanto que se chama Ribeirão Cascalheira.
Lá nesta terra que jorra sangue e mel, sangue do martir Pe.João Bosco, que a 35 anos foi baleado por um sondado em Ribeirão Cascalheira, que acompanhado de Dom Pedro Casaldáliga tentava defender 2 mulheres que estavam sendo torturadas na delegacia da Cidade, Pe. João assim antes de sua morte doa sua vida e seu sangue para a libertação daquele povo!
Ana, pudi viver ali, momento intensos, de oração, motivação e unidade...depois de 24 horas de viagem, chegamos em Ribeirão por volta das 18h, onde ja começava a procissão martirial, dando inicio com uma Fala do Bispo Dom
Leonardo Ulric logo em seguida acendendo a fogueira que na qual ia acender o círio pascal e todas as velas.
Surge, ai então uma voz que me deixa arrepiado, a voz de Dom Pedro Casaldáliga, Ana, me emocionei de uma forma, via uma Paz tão grande saindo naquela voz, você não faz ideia!
Logo em seguida a procissão sai, mas nós ficamos, pois queríamos ver Dom Pedro, e lá estava ele sentado em uma cadeira rodeado de pessoas, conforme as pessoas foram saindo ficamos só nós e Ele, e derrepente ele se levanta com a ajuda de um Pe. e sai, e o Padre pede para que o Júlio que é da PJ pegue a cedeira e leve até a casa de Dom Pedro, e assim o seguimos...
Chegando a Casa, ele senta na varanda e Nosso amigo Júlio fala para Dom Pedro que a juventude de São José queria pode falar com ele e Dom Pedro pede para entrarmos...
Ana foram um dos melhores momentos da minha vida, onde estava do lado e um Homem que marcou minha vida com sua humildade, luta, dedicação aos pobre e seu exemplo de vida, ele olhava em nossos olhos com tanta intimidade e nos disse a cada um uma Palavra, a mim ele disse:
"Robson, veja também o Papa, em cada esquina, em cada Jovem, em Cada Pobre e em cada irmão, Não Desista do Reino, Lute pelo Reino."
Choramos de emoção, pois Dom Pedro com 82 anos de idade continua a sua vida com amor ao Reino da Vida, e a Deus, ele que lutou a todo momento nos pedia ali para não Desistir!
Depois deste momento lindo, fomos para a caminhada, onde nos encontramos com muitos Pjoteiroa e animamos demais cantando e vibrando.
Logo em seguida tivemos um momento de Mística, onde foi conduzida por Zé vicente, e fui também conhecer o santuário dos mártires da caminhada que é lindo!! Envio fotos :
No Domingo pela manha tivemos uma missa e uma despedida que foram lindas também!
Bom foi uma viagem muito longa mas muito valiosa, serao lembranças que ficaram por toda a vida!
Ainda há muitas coisas a contar Aninha, mas mandarei mais algumas fotos pra vc ver!
Anseio para contar pra tudo quando nos vermos!
Dom Pedro encerra Dizendo:
“Podem nos tirar tudo, menos a fé e a esperança”.
E você Ana como está?
Axé e beijos grandes!